Como fazer um blogspot : História do blogspot

Powered By Blogger

História do blogspot



O Blogger foi desenvolvido por Pyra Labs, lançado em agosto de 1999, como uma ferramenta dedicada a publicar blogspot e em 2002 foi comprada pela google. Que se interessou pelo projeto de sucesso que permitia criar posts para o seu blog diretamente do site do Blogger, antes todos os posts eram inserido via html. Isto era possível com qualquer navegador, e o texto imediatamente aparecia no site.

Mais adiante, funções especiais que tinham a necessidade de serem pagas para serem acessadas tornaram-se grátis com a entrada do Google.
Em  maio de 2004, o Blogger foi relançado com visual novo, adicionando novos Templates, página própria para posts, comentários, e postagem por e-mail. No mesmo ano, o Google comprou a Picasa e o seu utilitário de compartilhamento de fotos Hello, que logo foi integrado ao Blogger, permitindo usuários a postarem suas fotos nos blogs. Em 2009, em comemoração ao 10º aniversário do Blogger, foram adicionados novos recursos ao sistema, como o "Jump Break", que serve para a página inicial dos blogs exibirem somente um trecho das postagens. Antes, para fazer isso, era necessária edição do código HTML. Em 2010, foram adicionados a funcionalidade Páginas estáticas e o Gadget de Páginas, semelhante ao do WordPress, facilitando a postagem para os criadores e leitores. E mesmo com o passar do tempo, o Blogger ainda continua a todo vapor sendo uma das ferramentas preferidas de muitos blogueiros pelo mundo.